TRETAS



PRODUTOS GOURMET

 

 

 

Os Azeites Virgens comestíveis estão classificados em Azeite Virgem Extra - de aroma e sabor ricos e um teor de acidez que não ultrapassa os 0,8% - e o Azeite Virgem - menos frutado com acidez que pode ir até 2,0%.

Mas atenção, sendo importante o grau de acidez há que ter também em conta o cheiro e o sabor do azeite. O factor determinante destes atributos é a variedade ou variedades de azeitona de que foi extraído, a sua origem e o correcto procedimento na sua extracção.

A cor do Azeite Virgem advém do estado de maturação das azeitonas, que quando verdes transmitem aos azeites virgens colorações verdes e, simultaneamente, aromas frutados intensos e características de amargo e picante; por seu lado as azeitonas maduras originam azeites virgens amarelos ou dourados, menos frutados, sem amargo e picante, também designados por “azeites doces”.

 

Azeite D.O.P Biológico Rosmaninho ― Azeite Virgem Extra extraido em linha exclusiva da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços; máximo acidez – 0,2% a 0,8%

Azeite D.O.P Rosmaninho 750ml ― Azeite Virgem Extra obtido unicamente graças a processos mecânicos;dos olivais de Trás-os-Montes;máximo acides – 0,2%

Azeite D.O.P Rosmaninho 500ml― Azeite Virgem Extra obtido unicamente graças a processos mecânicos, dos olivais de Trás-os-Montes;máximo acidez – 0,3%

Azeite Val d'Ondel ― Azeite Virgem Extra com origem em azeitonas 100% orgânicas, obtido através de processos mecânicos e manuais, dos olivais de Trás-os-Montes; máximo acidez – 0, 4%

 

 

A CARM foi uma das pioneiras da Olivicultura Biológica em Portugal, onde o controlo do inteiro ciclo de produção e o seu seguimento é controlado e certificado por uma entidade acreditada oficialmente – Sativa – .

Todas as quintas que dão origem à azeitona para a obtenção deste azeite encontram-se dentro da DOP para azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro.

NOTAS DE PROVA
Muito frutado e fresco quer no nariz, quer na boca. Forte aroma de azeitona fresca, maçã e tomate com um final de boca com ligeiras nuances de frutos secos, pimenta e ligeiro amargor.


QUEIJOS

 

   

Merendeiro Curado Apimentado

Queijo de ovelha curado em centeio, cujo processo demora por volta de 9 meses

Ingredientes: Leite de ovelha cru, sal estreme de ovelha Churra, sal, coalho e colorau

Matéria Gorda: 45 a 60%

Produtor:
Quinta da Veiguinha

Origem: Vila Flor


   

Merendeiro Amanteigado

Queijo de ovelha meia-cura, cujo processo de maturação demora cerca de três meses

Ingredientes: Leite de ovelha cru, sal estreme de ovelha Churra, sal e coalho

Matéria Gorda: 45 a 60%

Produtor: Quinta da Veiguinha

Origem: Vila Flor


 

Queijo de Ovelha em Azeite

Queijo de ovelha curado em azeite de pasta semi-rija, cortado em pedaços

Ingredientes: Leite de ovelha cru, sal estreme de ovelha Churra, sal e coalho

Matéria Gorda: 45 a 60%

Produtor: Quinta da Veiguinha

Origem: Vila Flor


VINAGRES

 

A partir de vinagre de fruta criteriosamente seleccionado , foi criado um novo vinagre que vai dar um toque de originalidade aos seus pratos.
 

 



 

 

Numa garrafa única e que apela à tradição portuguesa, o vinagre DaCepa é envelhecido em cascos de carvalho por um período mínimo de 6 meses. Desta forma é possível absorver todos os aromas das barricas que outrora contiveram vinhos portugueses da mais alta qualidade.

 

 

Chás

Chá Preto com Passas e Aroma de Vinho do Porto

cha

Thuy Tien produtora do chá Miui, chegou do Vietnam trazendo consigo o conhecimento da cultura do chá. Vive em Portugal há mais de 20 anos e com o objetivo de expandir esta cultura criou um chá único, com sabor e odor a vinho do Porto, mas sem teor alcoólico. 

«É um trabalho semelhante ao do enólogo, que passa também por avaliar o paladar e o odor da bebida», explica Tien. Uma das suas principais atividades é misturar folhas de várias regiões do mundo e outros ingredientes para criar chás com sabores únicos, sublinhando as suas qualidades: «Tem antioxidantes, vitaminas, elementos que previnem doenças como o cancro e o colesterol, além de que a teína oferece uma energia mais prolongada e saudável do que a cafeína», reforça a vietnamita.

 

MEL SERRA DO ALVÃO

 

Produtor : Fausto Adriano dos Santos Lousada

Frasco de  500 Grs;

Frasco de 1 Kg;

Pote em Barro de 500Grs

 

 

Ameixas Secas em Vinho do Porto - Para rechear ou servir com carnes. Misturar em saladas doces, salgadas ou tartes de maçã. Servir com gelado.

Passas de Cereja em Vinho Moscatel - Sozinhas ou acompanhadas do licor. Misturadas na salada de fruta, pudins ou bolos. No molho da carne assada.

Confiture de Chalotas -  Para rechear carne de porco para assar, ou para acompanhar qualquer tipo de prato.

Chutney de Damasco Seco com Tâmaras- Carnes frias, perú ou porco assado.

Misto de Cogumelos - Como aperitivo, para acompanhar saladas, carnes frias ou canapés. Servir com massas ou risottos.

Mostarda de Manga - Para misturar em maioneses, molhos e marinados, ou nos estufados. Barrar assados.

 

De fino aroma a Flor de Sal Natural, SALMARIM é recomendada para todos os pratos. Mas o Chef Henrique Mouro dá algumas sugestões especiais de utilização: vegetais, saladas, queijo fresco ou chocolate…


Sabores

. Natural: Flor de Sal Natural

. Aromática: Flor de Sal, Salsa e Oregão

. Mediterrânica: Flor de Sal, Azeitona e Chilli

. Pimentão: Flor de Sal, com Alho, Pimentão e Louro

. Limão: Flor de Sal, Alcaparra e Limão


 

Artesanato

Todos os artigos são manufacturados

                     

Bengalas de madeira com punho   esculpido

Cestos em vime de vários tamanhos

 

Iman's Diversos ( barco Rabelo em louça colorida, cacho uvas, pipos c/ base de madeira, pipos deitados, e miniaturas c/ gravação)

 

 

Olaria Negra de Bisalhães

Assadeira porco

Caneca

Púcaro

Miniaturas diversas (cântaros, canecas)

Louça pintada á mão

Brasão da Cidade de Vila Real (Caixa quadrada, caixa oval, campainha e porta-canetas)

Cacho de Uvas (caneca, dedal e campainha)

Barco Rabelo (dedal)

Formas (folha de couve, morango, couve-flor, galo e cacho de uvas)

 

Argolas e Pendentes

 Filigrana Prata e Prata Dourada

        Técnica de ourivesaria portuguesa que consiste na combinação de delicados e finíssimos fios de ouro (o material privilegiado) ou prata aplicados sobre placas do mesmo metal, desenhando motivos circulares, espiralados ou em SS. Por vezes, estas peças de ourivesaria são complementadas com a decoração de pedras e esmaltes policromos, ou ainda com a aplicação de minúsculas esferas de ouro.

   

 

 

 

 

 

 

  

desenvolvido por AZNEGOCIOS.PT Termos de utilização    Contactos